segunda-feira, 22 de março de 2021

Desespero


Prezados Tribunal Penal Internacional e Organização das Nações Unidas, sei que as coisas aí levam décadas, mas ó, aqui no fundo do grande vale de necrochorume a gente tem pressa. 

Semana passada o genocida fingiu trocar de ministro da Saúde. Fingiu. Na verdade, manteve o militar apatetado para que este não perca o foro privilegiado no inquérito em que é investigado por, vejam vocês, má gestão na pandemia, um singelo eufemismo pra gestão assassina. E agora os secretários de Saúde dos estados e prefeituras dizem que entre um falso ministro da Saúde e o outro, já não há qualquer gestor no setor. 

Sabe aquela fase em que é preciso esgotar a capacidade de um país agir sozinho? Passou. Tô querendo intervenção, não. Sob intervenção já estamos: de militares que praticam tráfico internacional de drogas, milicianos de várzea e imprensa canalha. Só quero que digam em alto e bom som que o Brasil está sob um governo genocida e estamos sendo varridos da face da Terra pra ver se alguém toma vergonha na cara.

É desespero que chama.

João Ximenes Braga

Nenhum comentário:

Postar um comentário