Lula e Bolsonaro estão empatados em pesquisa para 2022 em SP
São Paulo é o Estado com maior eleitorado do país, área em que Bolsonaro venceu com folga em 2018
Pesquisa Ipespe realizada no Estado de São Paulo com exclusividade para o Valor mostra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o atual, Jair Bolsonaro, numericamente empatados com 27% das intenções de voto em simulação de primeiro turno.
São Paulo é o Estado com maior eleitorado do país, área em que Bolsonaro venceu com folga em 2018.
Bem atrás de Lula e Bolsonaro vem o ex-juiz e ex-ministro Sergio Moro (sem partido), com 11%; o apresentador de TV Luciano Huck (sem partido) e o também ex-ministro Ciro Gomes (PDT), numericamente empatados com 5%; e o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), com 4%.
Os que votariam nulo ou em branco somam 17%. Outros 4% não souberam responder.
Num segundo cenário testado pelo Ipespe, desta vez com João Amoêdo (Novo), Luiz Henrique Mandetta (DEM) e Eduardo Leite (PSDB) nos lugares de Moro, Huck e Doria, o empate persiste entre Lula e Bolsonaro, mas agora com o petista numericamente à frente. O ex-presidente marca 29% ante os mesmos 27% do atual.
Nessa simulação, Ciro e Amoêdo alcançam 7%; Mandetta, 6%; Leite, 1%. Votos nulos ou em branco são 19%; e 4% não souberam responder.
O Ipespe fez 1.000 entrevistas por telefone com questionários aplicados por pesquisadores treinados. A pesquisa foi feita entre os dias 5 e 7 de abril em todo o Estado de São Paulo. A margem de erro máxima é de 3,2 pontos para mais ou para menos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário