Governo chinês ajuda a atrasar ainda mais vacinação no Brasil: quer acelerar imunização no seu país, rapou as vacinas do mercado e impediu assim que Sinovac antecipasse entregas no Brasil, por exemplo.
Butantan não vai entregar doses previstas pelo governo federal para abril. Fiocruz vai produzir menos do que o previsto (só em junho chega à capacidade plena, prevê). Covaxin e Sputnik eram ficções do Pesadello, claro. Nem a Covax deve chegar em abril. Um desastre.
Até fins de abril, Brasil só terá tido doses para vacinar 25% da população vacinável (18 anos ou mais), no máximo. Maio também vai ser difícil. É muito pouco para ajudar a controlar o morticínio e a epidemia.
Quer dizer que haverá vacinas no máximo para imunizar pouco menos da metade dos grupos de risco até fins de abril, quando muito. Nesses grupos é que ocorrem quase 90% das mortes de Covid.
Enquanto isso, Bolsonaro genocida continua a fazer campanha contra o distanciamento social etc. O "pacto nacional", o "comitê nacional" é em grande parte farsa. Do que der certo disso, pouco, Bolsonaro se aproveita: é um parasita mortal.
Nenhum comentário:
Postar um comentário