O golpe de "esperteza" do estúpido fascista é claro. Todos os médicos cubanos no Brasil estão sendo "convidados" a permanecerem no Brasil com "aumento de salário" (já que não vão pagar os valores acordados pela OMS) e recebendo visto de permanência.
É uma forma conhecida de roubar o investimento social cubano. Os EUA fazem isto há 32 anos. Existe um programa chamado Cuban Medical Professional Parole. Se você quiser ir aos EUA não pode, mas médicos cubanos (só os médicos) que pisarem nos EUA ganham emprego e green card imediatos.
Bolsonaro acha que vai fazer o mesmo.
Não poderia se esperar nada mais baixo de um fascista.
Ainda assim, o índice de deserção dos médicos cubanos, que estão envolvidos em 66 missões pelo mundo, algumas na Europa, é baixíssimo.
Talvez o fascista consiga aí 300 médicos, mas com um enorme problema.
Os chineses e os russos não vão deixar barato esta canalhice brasileira. E haverá retaliações.
O fascista e seu chanceler que vive nos contos da Carochinha vão aprender rapidamente que não importa se você acha que o nazismo é de esquerda, ele continuará sendo de direita. Não importa se o fascista acha que ninguém gostava de ser atendido por médicos cubanos, vão continuar faltando médicos. Não importa se você é contra o "globalismo marxista", o meio internacional é bruto, pragmático e o Brasil não tem condições nenhuma de jogar este jogo.
O governo do fascista vai aprender na (nossa) pele que ignorância e bravatas não mudam a realidade.
Estamos a caminho da destruição.

Nenhum comentário:
Postar um comentário