Você é delegado, tem recursos e equipe limitados, e duas linhas de investigação sobre Marielle: Marcello Siciliano (investigado há meses e com indícios frágeis) e Flavio Bolsonaro (que empregou a mãe e a esposa de um dos homens apontados como o assassino). Quem você investiga?
Você é esse mesmo delegado e, depois de tudo o que se sabe hoje, precisa investigar possíveis mandantes da facada em Bolsonaro. Quem você investiga: o PSOL ou as milícias?
Não parece tão difícil escolher.
As ilações da família B em relação à facada + PSOL não levariam nem mesmo o mais inexperiente dos investigadores a apostar nisso. Já o possível envolvimento do PCC parece a saída perfeita. Pode ser? Pode, ora. Mas de novo: a família está mais próxima de milicianos ou do PCC?
Então de novo: estamos falando em investigações. Você é delegado. Investiga quem? Onde estão os elementos mais sólidos para uma investigação (que pode não dar em nada, claro, mas esses crimes precisam ser investigados). PSOL ou milícia? Marcello Siciliano ou Flávio Bolsonaro?
Ninguém vai mexer com isso, sei. Estou apenas apontando o caminho mais lógico de uma investigação, que sempre aposta nas melhores possibilidades já que não pode investigar tudo. Todos são inocentes até prova em contrário, mas indícios a gente não varre pra baixo do tapete. Ou sim.
Nenhum comentário:
Postar um comentário