quinta-feira, 21 de fevereiro de 2019

Aos pobres e idosos deste país, Bolsonaro destina miséria, doença e sofrimento



Aos pobres e idosos deste país, o que Bolsonaro destina é miséria, doença, sofrimento por meio da reforma da previdência. 

Para trabalhadores rurais a PEC da Deforma determina idade mínima de 60 anos para ambos os sexos, com 20 anos de contribuição ao INSS. Na regra atual, podem se aposentar 5 anos antes do urbano, com idade de 60 anos para homens e 55 para mulheres com 15 anos de tempo de contribuição.

Quanto ao BPC, Benefício Assistencial de Prestação Continuada, previsto no artigo 203 da CF, ele tem valor de um salário mínimo e é pago a pessoas com deficiência e idosos que comprovem falta de condições para se manter ou para serem sustentados pela família.

No caso dos idosos, a idade mínima para receber o BPC integral subiria de 65 para 70 anos, contrariando o parâmetro estabelecido pelo Estatuto do Idoso!

No Maranhão, centenas de idosos jamais receberiam tal benefício porque simplesmente poderão estar mortos! Segundo o IBGE, a expectativa de vida ao nascer de uma criança no Maranhão é de 70,9 (dados de 2017).

Quanto aos homens, o Maranhão está empatado com o Piauí com a pior expectativa de vida, que atinge 67,1 anos.

Para professoras(es), a idade mínima de aposentadoria será de 60 anos (antes não havia idade mínima), e com no mínimo 30 anos de contribuição!

Nenhum comentário:

Postar um comentário