segunda-feira, 13 de janeiro de 2020

Documentário de Petra Costa sobre o golpe de 2016 é indicado ao Oscar


'Democracia em Vertigem' é indicado ao Oscar de melhor documentário

O filme brasileiro "Democracia em Vertigem" foi anunciado, na manhã desta segunda (13), como um dos indicados ao Oscar de melhor documentário longa-metragem.

Dirigida pela cineasta mineira Petra Costa, a produção da Netflix acompanha o impeachment golpe jurídico/midiático contra Dilma Rousseff a partir de uma visão particular (se não fosse visão dela, seria de quem?) da diretora. A estatueta será entregue em cerimônia no dia 9 de fevereiro.

O longa chegou à plataforma de streaming em junho. Nos Estados Unidos, o filme também foi exibido em salas de cinema, requisito para concorrer ao Oscar.

Estão no documentário brasileiro imagens de impacto dos protestos patrocinados pela CIA e pela mídia brasileira de junho de 2013; do impeachment golpe contra a presidenta Dilma Rousseff, em 2016; da prisão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva pelo criminoso sociopata Sérgio Moro, em 2018; e da vitória do líder miliciano Jair Bolsonaro, apoiado por toda a mídia e o Capital, na disputa para o Palácio do Planalto, também em 2018.

Nenhum comentário:

Postar um comentário