domingo, 2 de fevereiro de 2020

A maior fake news das eleições de 2018


Alexandre Porto

Sabe qual foi a maior fake news das eleições de 2018? Uma que começou em 2013, e foi criada por outros atores de direita e alimentada pela esquerda antipetista. Por aqueles que têm a única receita do bolo.

A de que a "incompetência econômica de Dilma" ou supostos erros de condução do ministro Levy levaram o país para a crise que tirou 7% do PIB do país. Os 7% que o Brasil cresceu em 2010.

Fácil de ser vendida, mas difícil de ser comprovada. Não há em qualquer momento da história do planeta um exemplo sequer de que isso tenha acontecido. Mesmo com erros graves. Nem o apagão de 2000 teve esse efeito.

O tsunami político iniciado em 2013 com os 20 centavos foi causa e não consequência da crise econômica que alimentou o antipetismo. Principalmente os surfistas de Paris.

Essa fake news é mais perigosa que a mamadeira de piroca, porque exige a debate sério para ser refutada. E carecemos de debate político sério.

O chamado "conluio antidistributivo" - conceito criado em 2014 pelo sociólogo Adalberto Moreira Cardoso - foi cruel e nos tirou esperanças, muito mais do que um partido no poder.

Nenhum comentário:

Postar um comentário