sábado, 8 de fevereiro de 2020

O gado austríaco


Uma vez estava perambulando pela ESAG com um amigo meu, o Velhovanni, e vimos um funcionário (público, claro) da Universidade, concursado, usando uma camisa que imitava os dizeres do Ramones, mas escrito assim "Austrians", e no lugar dos nomes dos músicos, estavam os nomes de 4 economistas austríacos defensores do estado mínimo (teóricos que, dentre outras coisas, defendem a extinção de serviços e empregos públicos): Mises, Rothbard, Hayek & Menger.

Em quem vocês acham que este animal de orelhas votou? Amoedo e Bolsonaro, sem contar que ele deve ter comemorado como um gol a nomeação de Paulo Guedes para o Ministério da Fazenda.

Paulo Guedes que é entusiasta do Estado Mínimo e monetarista idólatra da Escola de Chicago, do modelo econômico chileno da Ditadura Pinochet e, de certa forma, dessa mesma Escola Austríaca e ambas tem por pressuposto, como já dito, o desprezo por funcionários públicos.

Esses caras me lembram aqueles paquidermes de filme de terror que ficam numa casa mal-assombrada brincando com uma tábua Ouija, chamando o capeta e etc. Aí o capeta veio...

Nenhum comentário:

Postar um comentário