Imagine um boçal, um grande boçal, alguém intelectualmente mutilado - mas que se acha inteligente -, agora multiplique essa boçalidade por mil... chegou à metade de Murilo Resende, novo coordenador do ENEM. Do ENEM, o mais importante exame do país.
O cara diz que Descartes é o pai da "ideologia de gênero" - usou o termo ideologia de gênero, já se sabe: é flagelado intelectual. Sim, estamos falando de Descartes, o matemático, físico e pensador francês. E esse cara está "responsável" pelo ENEM.
Imagine uma boçal, uma grande boçal, alguém intelectualmente mutilada - mas que se acha inteligente -, agora multiplique essa boçalidade por mil... chegou à metade de Damares Alves, Sinistra de Direitos Humanos. Em entrevista recente (gravada, pra ninguém dizer que é fake news ou que a fala estava fora de contexto), Damares disse que os evangélicos perderam espaço para a ciência, especialmente quando deixaram a Teoria da Evolução, de Charles Darwin, entrar na escola.
Ela não tem capacidade intelectual e discernimento para distinguir ciência e religião. É surreal, bizarro, kafkiano que alguém, em pleno século XXI, questione a Teoria da Evolução das Espécies. É insano, desatinado, demente. É na mão dessas pessoas que o país está entregue. É na mão dessas pessoas que a educação de nossos filhos e netos está entregue. A ciência, o conhecimento, a razão, saem de cena para dar lugar à demência, ao fundamentalismo, à sandice.
E nem falei sobre Ernesto Araújo, a matilha bolsonaro, o Sinistro da (DES)Educação, etc., nem dos condenados e corruptos.
E há quem os defenda. Isso é o que mais me assusta. Tomo a expressão que li num post de uma amiga, que diz que parte do povo brasileiro foi "mutilado intelectualmente", está insano, demente. Só fazem justificar a malandragem, o desatino, a insânia, e a crueldade que (DES)governa o país, usando os erros do PT. "Mas e o petê?" é tudo o que conseguem "argumentar. São os flagelados intelectualmente pelo Jornal Nacional, revista Veja, O Globo, Folha, Estadão, etc. Hoje as redes sociais, especialmente o WhatsApp, os "provêm" de (DES)informação e (DES)conhecimento. Até quando alimentarão seus delírios?

Nenhum comentário:
Postar um comentário