sexta-feira, 1 de fevereiro de 2019

Áudio de Renan, vazado pela Milícia Federal de Moro, mostra honestidade de Dilma

Fabio Sa e Silva

Acho lamentável, como prática institucional, e imprestável, como meio de compreensão da verdade das coisas, o vazamento de áudios, em geral descontextualizados e incompletos, como os de hoje, que envolviam Renan e representantes da JBS

Dito isso, acabei ouvindo os tais áudios. Contam eles que:

Dilma nomeia, para a agricultura, a ex-senadora Katia Abreu, o que contraria os interesses da JBS. A JBS vai até Renan. Renan diz a Joesley que vai tentar indicar Vinicius Lage para a Secretaria Executiva da pasta. Sugere com isso que poderia, assim como a JBS, manter alguma influência na agricultura.

O que faz Dilma? Nomeia Vinicius Lage... para o Turismo!

Ou seja, mais uma vez Dilma contraria políticos e empresários poderosos; empresários esses que depois vão aparecer doando rios de dinheiro para Aécio, Eduardo Cunha, e outros

Como fez em 2012, ao substituir toda a Diretoria da Petrobras

Essa a mulher que tiraram em 2016

A propósito: Por que a PF e o MPF não vazaram esses áudios antes, quando poderia interessar ao povo saber mais sobre a conduta de Dilma no Palácio? Por que vazaram agora, às vésperas da eleição da mesa Senado? Por que, enfim, brincam e fazem política com provas? Acham isso bonito e republicano?

E a imprensa, pra piorar, sugere nos lides de matérias que havia uma mercancia de cargos no governo Dilma, quando na verdade era o contrário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário