Imagine
Apenas imagine o que aconteceria se os jovens assassinos da tragédia em Suzano tivessem tido acesso a armas de grosso calibre, fuzis de repetição e pistolas automáticas?
Imaginou?
Com um único revólver 38 de carregamento manual, uma besta e uma machadinha, mataram cinco jovens e três adultos. Quantos seriam os mortos se os jovens assassinos estivessem com armas de grande letalidade?
Você sabe que a política do atual governo, presidido por um ex-capitão do exército, mau militar, despreparado e racista, é de liberar, ainda mais, o comércio de armas de alto desempenho no país.
Seu filho, ex-deputado estadual ligado a milícias cariocas que se dedicam à atividade criminosa, hoje senador da República - eleito por estupidez e delírio de milhões de eleitores cariocas -, é garoto propaganda da disseminação de armas na sociedade. Existem hoje investigações em andamento, não concluídas, que inclusive podem apontar a ligação do senador com pessoas do comércio clandestino de armas no Rio de Janeiro.
Pense rápido.
A liberação do comércio de armas, inclusive de grosso calibre e automáticas, a disseminação de armas na sociedade brasileira, vai provocar mais episódios do tipo da escola em Suzano ou não?
Não tenho dúvidas. Vai.
Com uma vertente. As tragédias vão migrar da periferia, onde os recursos dos jovens são limitados, para as zonas nobres da cidade. Ontem em Suzano, amanhã em Pinheiros, Lapa, Itaim, Jardins e no Morumbi.
Você, meu semelhante, que apostou e ainda aposta na família Bolsonaro & seus milicianos como solução para a segurança pública no país não sabe o tamanho da encrenca que comprou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário