O que acontece em Manaus, mortes pela falta de oxigênio e de insumos, é o possível cenário para outras grandes capitais brasileiras. Manaus é um estudo de caso pela reação negacionista da direita, inclusive fazendo protestos contra o isolamento social e o fechamento do comércio. O pai do Pazuello era um dos maiores empresários de Manaus e a família sempre teve negócios e o maior haras da cidade equatorial, frequentado por muitos generais.
Todos os epidemiologistas sérios sabem do crescimento da pandemia, nos Estados Unidos já morrem mais de 4000 pessoas por dia com outro incapaz como o moribundo Trump, a referência fracassada de Bolsonaro.
Outra imensa vergonha é saber que o avião da FAB está incapacitado em levar oxigênio para Manaus e pedirão ajuda aos estrangeiros.
O Brasil será o último grande país a iniciar a vacinação pela burrice e incapacidade dos bolsonaristas, tudo resume o fracasso e a incompetência destes militares de extrema direita, que ocupam o poder no Brasil desde o golpe de 2016 e a cada dia se aproxima a derrota muito mais grave pela Covid do que a derrota de outra ditradura militar vizinha nas Malvinas, lamentavelmente tudo para mostrar que militares são incompetentes na Saúde e na Presidência, o total fracasso dos bolsonaristas se aproxima e já chegou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário