segunda-feira, 4 de fevereiro de 2019

Projeto Moro legaliza o genocídio e oficializa as milícias e esquadrões da morte


Kakay critica projeto de Moro: “Pretos e pobres serão abatidos sob o manto da legalidade”.

Luis Felipe Miguel

‏Lei Queiroz, proposta por Moro, dá aos policiais licença para matar.

É a pena de morte sem burocracia, sem julgamento e sem recurso. É o Estado brasileiro dando seu beneplácito aos esquadrões da morte.

É o governo dos milicianos.

Prof Alexandre Costa

Sabe o que significa o pacote do Moro? Abrir caminho para as milícias agirem ainda mais livremente. O crime organizado infiltrado nas forças policiais agradece.

Wadih Damous

Alguns acharam frustrante o pacote de Moro. Como nunca espero nada de bom vindo desse sujeito, não fiquei frustrado. Veio o que se espera dele: aumento da população carcerária, licença para matar, criminalização da pobreza e de movimentos sociais, entre outras medidas fascistas.

Fernando Haddad

Li o pacote anticrime do Moro: para quem esperava o Plano Real da Segurança, que viesse solucionar problemas relativos à criminalidade, letalidade policial, genocídio da população negra, superpopulação carcerária etc., as medidas anunciadas são frustrantes e contraproducentes.

Fábio O. Ribeiro

O ministro da justiça formado em Harvard transformou em Lei os três princípios do Direito Achado na Boca de Fumo. Doravante os PMs matarão qualquer um dizendo "É nóis na fita, maluco. Tá tudo dominado, mano. Essa boca é nossa, porra." The rule of no Law.

Igor Natusch

Essa de mencionar nomes de facções criminosas no projeto da Lei Anticrime me deixou sinceramente chocado. E olha que eu não nutria qualquer expectativa.

É algo absolutamente amador. Indefensável.

Que engodo, senhoras e senhores.

Alexandre Andrada

"Escusável medo, surpresa ou violenta emoção"  me parece um conceito demasiadamente plástico, capaz de justificar uma infinidade de ilegalidades.

Num país que tem juiz citando Jair Bolsonaro em suas decisões, isso pode significar a legalização dos grupos de extermínio.

Afinal, em qualquer confronto armado haverá "escusável medo, surpresa ou violenta emoção."

Felipe Leite

Liberou geral! Moro propõe que o assassinato da população negra e pobre seja legalizado. PM carioca deve estar em festa. O Velho Oeste da revista Tex era mais civilizado.

AdsumP

A proposta de Moro arremata a construção do terrorismo de Estado, já precedido da associação da famiglia da milicia no poder com a democradura dos generais.

Palmério Dória

Tá lá o corpo estendido no chão:
— Matei, sim. Manchei o meu nome. Mas foi por medo, surpresa e (ó) tremenda emoção.
— Taokei.

Nenhum comentário:

Postar um comentário