domingo, 17 de março de 2019

O artista da ofensa


Acabei de ler na @RevistaEpoca desta semana o delicioso relato do Dênis Russo Burgierman (@denisrb) sobre os pouco mais de três meses que ele cursou o COF (o famigerado Curso On-Line de Filosofia, ministrado pelo Olavo de Carvalho). Algumas coisas me chamaram a atenção:

A quantidade de asneiras repetidas às exaustão pelo autoproclamado filósofo e guru do atual governo. É coisa do tipo: 

"Hoje quero comentar aqui a ideia do Stephen Hawking de que quatro forças bastariam para explicar o origem do Universo a partir do nada(...)

"Não precisamos desprezar o pobre do Stephen Hawking por isso, porque o sujeito era doente. Mas, quando escreveu isso, ele não estava bem." 

Nem é preciso dizer que o físico inglês, falecido recentemente, revolucionou o mundo com as suas teorias, em especial sobre o universo.

Mas tem mais coisa de cair o queixo: 

"A esquerda governo este país durante 50 anos"

O que faz com que ela tenha tomado o poder no final da década de 1960, mais ou menos quando a ditadura militar instaurou o Ato Institucional Número 5 no Brasil. Da onde vem tamanha loucura?
Mais uma, desta vez depois que a Pepsi desmentiu informação repetida por ele de que usa fetos como base para seus adoçantes. 

"Quando denunciei o uso de fetos humanos na fabricação de adoçantes, o dr. Pirrola argumentou que no produto final não restavam resíduos dos fetos.(...)

(...) Ninguém percebeu a monstruosidade criminosa desse argumento, que legitimava o uso industrial de fetos humanos contanto que nada restasse deles no produto final. Dar formação científica a analfabetos acaba por transformá-los em monstros."

Outra coisa que vale ser falada: as aulas são acompanhadas de um bate-papo frenético numa sala de chat por cerca de mil pessoas por vez. Ou seja, tem essa quantidade de gente pagando 60 reais ao mês para ouvir – e, consequentemente, replicar – essas imbecilidades por aí.

E, para completar, as aulas são ministradas aos sábados às noite – hora do Brasil. Será que esse povo não tem nada melhor para fazer mesmo? 

Quem quiser ler a matéria completa (recomendo fortemente) pode clicar abaixo:

Nenhum comentário:

Postar um comentário