Muita gente que vem dizendo que a oposição está perdida ou não existe deveria ter visto, ou deve assistir, o massacre que Paulo Guedes está sofrendo na CCJ da Câmara. A oposição existe, e muito bem articulada e preparado. Hoje foi apenas uma oportunidade midiática de aparecer.
Paulo Guedes tem a cara de pau de dizer que a capitalização será opcional. Ora, se os patrões não vão contribuir, qual será a "opção" que os trabalhadores terão na hora de assinar o contrato. Quer enganar o povo na cara dura.
Paulo Guedes não veio à CCJ da Câmara defender a sua proposta que enterra a previdência social e o direito à aposentadoria do povo brasileiro. Ele veio provocar e bater boca com os deputados. Não vamos aceitar calados suas mentiras.
Bohn Gass
Paulo Guedes diz que a capitalização será opcional. Ora, se o empregado for para a capitalização, o patrão não precisa contribuir. Alguém aí acha que algum patrão vai contratar alguém que queira ficar na Previdência Pública? Guedes dá show na CCJ. Show de cinismo!!!
Maria do Rosário
Paulo Guedes disse q idosos são um "peso" para o Brasil. Não é verdade. Guedes e o governo nada fazem contra os grandes devedores e sonegadores do país. Preferem atacar os mais pobres e idosos. Esta reforma é inconstitucional e perversa.
Erika Kokay
Guedes veio à CCJ da Câmara para bater boca com parlamentares e fazer proselitismo do ultra-liberalismo econômico. O ministro não responde nada que os parlamentares estão perguntando.
No modelo de capitalização da Previdência, ao invés de você contribuir todos os meses para o INSS, você vai pagar, sozinho, a aposentadoria privada para bancos ou fundos privados de previdência. Se o banco ou esses fundos falirem, você morrerá sem aposentadoria.
Nenhum comentário:
Postar um comentário