sábado, 12 de setembro de 2020

As prioridades da Direita


Pablo Villaça

A Direita ama acusar a Esquerda das coisas que ela mesma faz: aparelha o Estado, cria políticas públicas puramente baseadas em ideologia, é corrupta até o talo e persegue/censura os oponentes continuamente. Além disso, politiza a pandemia, destrói o meio ambiente e custa vidas. 

Para a Direita, as prioridades são o dinheiro, o mercado, as classes economicamente dominantes e uma moralidade vazia, anacrônica, intolerante e que insiste em transformar em leis. Está destruindo as democracias e o planeta. 

130 mil brasileiros mortos graças a um presidente que nos entregou ao vírus de bandeja, que decidiu atravessar uma pandemia sem um ministro da saúde, que provoca e estimula aglomerações, que trata a Ciência com descaso por sentir-se humilhado pela própria estupidez. 

Bolsonaro entrará para a História como o presidente que mais mortes provocou no país que deveria proteger. E seus eleitores viverão e morrerão sabendo, mesmo que não admitam, que permitiram que o ódio os levasse a colocar no poder um imbecil corrupto e sociopata. 

Mas não estou dizendo nada que todos vocês já não saibam - mas chega um momento em que a raiva é tanta que precisa ser colocada em palavras para não nos devorar por dentro. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário