Essa carta de "artistas" que deve ter sido assinada no sofá da Paula Lavigne, no Leblon, ou nos estúdios da GNT, em prol da candidatura do Boulos, em... São Paulo, não tem impacto real nenhum.
Só prega para convertido, e um convertido que, diga-se de passagem, desde 2006 já não vota no PT. Oscilam entre bolsonarista de saias, Heloísa Helena, entre o fã e eleitor do José Serra que usa crucifixo, Plínio Arruda Sampaio, a neoliberal da floresta que não fala coisa com coisa, Marina Silva, o agroboy de Jah, que roubou passagens de avião para a filha disputar campeonato de surfe, Fernando Gabeira e etc. Ou seja, só o eleitor Odara que a sociedade brasileira tem repulsa. Ninguém do povo comum liga para Caetano Veloso e Chico Buarque.
E essa repulsa é, também, por conta das fake news de que essa gente é sustentada por dinheiro da Lei Rouanet.
Eu amo Chico Buarque, mas ninguém liga. E eu tenho que ter isso na consciência.
Aí você entra aqui e me fala "ahhh mas o último show dele na Vila Nova Conceição ou em Botafogo ficou lotado". Sim, ficou lotado de gente do Leblon, ou seja, ninguém...risos. E ali, certamente, tinha muito eleitor do Partido Novo ricaço também, metido a good vibes.
Agora, onde as fake news se chocam com a realidade? Eu acho que a Reforma Administrativa é uma tragédia para o Brasil, mas como vocês querem que o povão fudido e precarizado não defenda essa reforma, quando o bolsonarismo começa a espalhar por corrente de WhatsApp que tem professora da UFRJ ganhando 28 mil reais de salário para defender quebra de ponto de ônibus em Junho de 2013, para dizer que a esquerda tem que se "aliar aos meninos de fuzil do tráfico" para fazer manifestações e que a ida do Freixo ao segundo turno de 2016 era a "vitória" desses mesmas manifestações insanas?
E isso porque eu estou falando de Rio de Janeiro. Imagine agora essa turma tentando definir eleição numa cidade que não é deles.
O Brasil vive um governo de extrema-direita, de cunho neofascista e popular. Sim, eleito popularmente. Se o bolsonarismo foi eleito como falcatrua de zapzap, pouco importa, porque o estrago está feito.
Eu tenho muito respeito pelo Boulos e sinceramente acho a Erundina superestimada. mas CALMA, antes que me crucifixem, eu respeito, admiro e etc e gosto da tia Eru, mas acho superestimada, só isso.
Erundina quando saiu do PT, saiu à direita, não lembram? Só depois, bem depois que ela foi parar no PSOL. Reclamam que a Dilma teve Temer de vice, Erundina escolheu Temer na eleição para a prefeitura de 2004, antes de ser modinha.
E, pra finalizar, atacar a candidatura de Jilmar Tatto, como se o PT não tivesse o direito de lançar sua própria candidatura, orgânica e do cinturão vermelho de São Paulo e tem a obrigação moral de apoiar Boulos, porque, teoricamente Boulos tem "mais chances", precisa rever a sério seus conceitos e sua leitura política.
Quem acha que o líder de um movimento de sem tetos da cidade mais elitista do país, e um país que vive sob um regime neofascista, tem ALGUMA CHANCE REAL DE VITÓRIA, está confundindo militância política com falta de terapia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário