sábado, 1 de agosto de 2020

Coronavírus: Brasil soma mais 1.088 mortes e ultrapassa 93.000 óbitos


Do UOL, em São Paulo

O Brasil registrou mais 1.088 mortes provocadas pelo novo coronavírus nas últimas 24 horas e agora tem 93.563 óbitos, de acordo com o balanço de hoje do Ministério da Saúde.

O país somou 45.392 novos casos confirmados da covid-19, com total de 2.707.877 infectados.

Ainda segundo o Governo Federal, o Brasil tem 748.585 pacientes em acompanhamento atualmente, enquanto 1.865.729 casos são considerados como recuperados.

OMS: pandemia de coronavírus será 'muito longa'
A OMS (Organização Mundial da Saúde) alertou hoje que a pandemia do coronavírus será "muito longa".

O comitê de emergência da OMS "destacou que espera que a duração da pandemia de covid-19 será certamente muito longa". A organização ainda alertou sobre "o perigo de que a resposta diminua em um contexto de pressões socioeconômicas".

Banho de mar e ambulantes são permitidos no RJ
Também hoje, foram autorizados banhos de mar e circulação de ambulantes nas praias do Rio de Janeiro. Em um dia de temperaturas amenas e céu nublado na cidade, o UOL registrou alguns focos de aglomerações de pessoas que permaneceram nas areias depois do mergulho —o que ainda não é permitido.

Em entrevista coletiva realizada ontem (31), o prefeito Marcelo Crivella (Republicanos) também confirmou o retorno voluntário das aulas nas escolas particulares para alunos do 4º, 5º, 8º e 9º anos do ensino fundamental a partir de segunda-feira (3).


Nenhum comentário:

Postar um comentário