Olha, quem quer que tenha se deparado alguma vez com um projeto de lei, constata que esse rascunho do Moro é muito, muito ruim. Mal redigido, sem explicações, sem técnica. Inexplicável vindo de um ministério. Amadorismo abissal. Chega a ser desrespeitoso com comunidade jurídica.
"Os títulos dos temas são publicitários, não jurídicos, não há indicação precisa das mudanças, comparativos com leis atuais, nem uma só justificativa. É um trabalho escolar e mal feito. Não chega a perto do nível de uma proposta de governo. Isso revelou um amadorismo de certa forma surpreendente. Mesmo assim, muitos estão aplaudindo. Sim, porque querem aplaudir antes mesmo de ler e, honestamente, como se passou com as tais 10 Medidas contra a Corrupção, a maioria expressiva que assinou embaixo nunca tinha lido o que estava escrito naquelas propostas, mais do que o slogan. Em uma palavra: populismo.”
Juiz em SP e escritor. Membro e ex-presidente da Associação Juízes para a Democracia. Autor de Entre Salas e Celas (Aut.Literaria) e Certas Canções (7 Letras).
Nenhum comentário:
Postar um comentário