domingo, 3 de março de 2019

O Brasil não merece Lula e não merece o PT

Cris Penha

O BRASIL NÃO MERECE LULA. O BRASIL NÃO MERECE O PT. Merece ser governado pela direita escravocrata, mesquinha e fascista que governou o país por séculos, salvos os 13 anos de PT. O que era o Brasil em 2002? O país mais desigual do planeta com mais de 55 milhões vivendo na miséria. Miséria, fora os pobres, isso apenas pra resumir a situação caótica que também atingia a classe média, além de inúmeros problemas como a dependência do FMI e dólar mais que o dobro do atual, em valores corrigidos. Os avanços com o PT foram tão grandes em 13 anos que nem com a crise que orquestraram desde 2013 conseguiram devolver o país á condição de 2002: nossos indicadores ainda são muito melhores que os de 2002 em qualquer área analisada, seja social ou econômica, com exceção talvez da segurança que fugiu do controle com o surgimento de facções e maior número de armas em circulação e que tende a piorar ainda mais nesse governo que pretende armar a população.

Infelizmente a campanha de difamação de Lula, Dilma e o PT pela mídia e pelas Fake News foi tão grande e absurda, que parte da população esqueceu o que era o Brasil em 2002 e tudo que conquistou nos governos do PT. Também devido á campanha da mídia, foram condicionados a acreditar que toda essa crise econômica teve como causa a corrupção (que sempre existiu) e a ¨pedalada fiscal¨ de Dilma: não houve manifestações em 2013, desvirtuamento pelos empresários das desonerações fiscais, Lava Jato destruindo o setor da Construção Civil, crise mundial, queda das commodities como Petróleo em 2014/15, pautas bomba da oposição com Temer/Cunha/Aécio, paralisação do país com o impeachment.


Também são condicionados a acreditar que a receita neoliberal e de Estado Mínimo iniciada por Temer e aprofundada por Bolsonaro é o único caminho pra desenvolver o Brasil, mesmo não havendo um país desenvolvido que tenha usado essa receita, nem os EUA. Foram condicionados a acreditar que todos os problemas no país são de responsabilidade dos governos federais do PT, como se governadores e prefeitos não administrassem quase 40% dos impostos do país e tivessem suas responsabilidades constitucionais definidas na saúde, educação e segurança. O fato de Lula e Dilma terem que governar com um Congresso corrupto, que não aprova nada se não obtiver cargos, também virou culpa do PT, como se FHC e Temer não tivessem feito a mesma coisa e como se Bolsonaro já não estivesse fazendo isso para aprovar suas reformas. Essa campanha de desinformação e sabotagem diária em toda a mídia, o surgimento das Fake News, criaram essa percepção errada e todo esse ódio doentio por parte da população que chegou ao absurdo de comemorar a morte do neto de Lula.

O PT deveria focar na defesa de seus governos, mostrar o que foi feito, comparar com a situação anterior e de agora, mas não perder muito tempo e energia tentando impedir as reformas neoliberais de Bolsonaro. Deixem o povo sentir na pele e no bolso o que é um governo de extrema direita. Deixem todos perderem seus direitos previdenciários, trabalhistas e sociais. Deixem todos serem doutrinados pelo fascismo. Deixem todos se matarem nas ruas. Deixem o caos tomar conta do país, como já ocorre na Argentina após anos de neoliberalismo. Sempre que um deputado, senador ou liderança do PT der uma entrevista, deveria dizer: ¨no nosso governo essas reformas anti-povo nunca passariam¨ ou ¨no nosso governo fizemos isso para a população¨ para que as pessoas começassem a entender que o PT tem lado: o lado do povo e do trabalhador. Deixem Bolsonaro acabar com tudo, afinal foi isso que o povo escolheu a votar nele e demonizar Lula, Dima e o PT. Vamos focar em tirar Lula da prisão, por uma questão humanitária após essa tragédia com seu neto. O resto que se dane por que o Brasil não merece Lula e não merece o PT.

Nenhum comentário:

Postar um comentário