quinta-feira, 2 de janeiro de 2020

The Guardian: Governo Bolsonaro é formado por "desqualificados, lunáticos ou perigosos"


Revista Fórum

Uma longa reportagem do jornal britânico The Guardian, publicada nesta quinta-feira (2), traz uma elaborada lista de figuras do seu governo consideradas inaptas para o cargo que ocupam e inclusive perigosas. “Diga o que quiser sobre Bolsonaro, mas é preciso reconhecer seu raro talento em escolher as pessoas mais desqualificadas, lunáticas e/ou perigosas para os empregos”, comentou um dos entrevistados, o jornalista Mauro Ventura.

A matéria é assinada pelos jornalistas Tom Phillips e Dom Phillips, e se foca principalmente em quatro nomeados por Bolsonaro: Filipe Martins (consultor de política externa), Roberto Alvim, (secretário especial de cultura), Sérgio Camargo (Fundação Palmares) e Dante Mantovani (Funarte).

O primeiro a ser analisado é Filipe Martins, um dos principais assessores de Bolsonaro para política externa e descrito pela matéria como um “discípulo do escritor e teórico da conspiração Olavo de Carvalho, assim como os filhos do presidente, que são seus amigos pessoais”. A matéria conta que Martins “se diverte nas redes sociais atacando esquerdistas, feministas e globalistas, e também é fã de Steve Bannon, razão pela qual ganhou o apelido de `Sorocabannon´, graças às suas origens na cidade brasileira de Sorocaba”. Também lembra que o consultor acusou meios estadunidenses como o canal de notícia CNN e o diário The New York Times de cumplicidade com uma campanha de engenharia social para promover a pedofilia.

No caso de Roberto Alvim, um dos principais responsáveis pela política cultural do governo de Bolsonaro, o The Guardian afirma que “apesar de já ter recebido um prêmio por uma produção de “O Quarto”, antes de ser nomeado secretário de cultura, ele era mais conhecido por insultar a grande dama do teatro brasileiro, a atriz indicada ao Oscar Fernanda Montenegro, como `esquerdista sórdida´”. Também fala sobre como a conversão de Alvim à religião evangélica o transformou em um bolsonarista incondicional. “Em postagens recentes no Facebook, ele critica os oponentes de seu líder, chamando-os de `baratas ordinárias´, ataca o `bastardos do Greenpeace´ e acusa o mundo artístico `podre e demoníaco´ do Brasil por `repudiar Bolsonaro injustamente´”.

No caso de Sérgio Camargo, nomeado para a administração da Fundação Palmares, a reportagem lembra que seu cargo tem como missão promover a cultura negra no Brasil, para mostrar que tal tarefa é incompatível com “uma figura que afirma que o Dia da Consciência Negra deve ser descartado, e considera que muitas das celebridades e artistas negras mais conhecidas do país são `parasitas da raça negra´”. Também mostra como, em suas redes sociais, Camargo se descreve como um “negro de direita” que se opõe à “vitimização e ao politicamente correto”, e considera que “a escravidão era terrível, mas terminou sendo benéfica para os descendentes”.

Finalmente, no caso de Dante Mantovani, nomeado para presidir a Funarte (Fundação Nacional das Artes), a reportagem conta que “o novo encarregado das políticas de artes visuais, música e dança alega que a União Soviética se infiltrou na CIA para distribuir LSD em Woodstock”, e lembra de suas declarações dizendo que “o rock promove as drogas que ativam o sexo, e assim alimenta a indústria do aborto”, e que “John Lennon havia dito que fez um pacto com o diabo”.

A reportagem traz outra declaração do jornalista Mauro Ventura, questionando o grupo de nomeados: “eles parecem ter sido escolhidos pelo seu QI: isto é, seu quociente de imbecilidade, incapacidade, idiotice, incompetência ou impiedade”. Por sua parte, a especialista brasileira Monica de Bolle disse que a indicação desses nomes reflete a natureza “totalmente louca” do governo “fundamentalista” de Bolsonaro. “Eles não estão procurando pessoas que tenham conhecimento, mas pessoas que são leais”, comentou a analista internacional.

Leia a reportagem completa no The Guardian (em inglês)


32 comentários:

  1. Podemos apenas acrescentar outros "Is" aos já citados:
    Infames,inescrupulosos,imorais,indignos,inconsequentes,ignóbeis,irracionais,ignorantes,insanos,inconvenientes,impostores, etc.
    A lista não tem fim!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acrescentando mais um "i" "imprecionante". Rsrsr

      Excluir
    2. Muitos "i", mas não tem "L" de ladrão nem "c" de corrupto.

      Excluir
    3. Tem mais Ligia, insuportáveis, imundos, instáveis...

      Excluir
    4. Tem sim, Jorge "L" do ladrao Flávio da milícia e das rachadinhas. E "C" de corrupto, também ele, Flávio da milícia e das rachadinhas, o Queiróz, a primeira dama e o Carluxo, todos laranjas. Ou você não foi roubado por eles? Vc vive e paga imposto em outro país? Porque nós aqui no Brasil, fomos roubados por essa máfia Btralha.

      Excluir
    5. Vc foi ótima no seu comentário Lígia! Parabéns!

      Excluir
  2. Um amontoado de disparates. Jornalismo superficial, mal-intencionado e anti-ético.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ihhhh mexeu com o gado! 😂😂😂

      Excluir
    2. VIXEEEE, VERDADE....KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

      Excluir
    3. É realmente muito tresloucado este governo e as indicaçoes de alguns dos seus ocupantes. Ali existe de tudo, e acho que o texto esqueceu ou não quis focar mais na ministra Damares. Todavia, eu consigo ver algo mais grave nesses quadros e indicações treloucadas do governo. Para mim há algo de consciente e deliberado. Vou me limitar por hora a apenas esta percepção e estou pensando em escrever um artigo sobre isto um pouco mais a frente.

      Excluir
    4. Mas parece que não tem ladrões nem corruptos.

      Excluir
    5. Esse governo desqualificado, parece que só a imprensa internacional ver Essas qualidades nefastas desse governo,para a mídia brasileira, ta tudo muito bem

      Excluir
  3. Pior é saber que a Família Addans tem milhões de adoradores, isto é trágico.

    ResponderExcluir
  4. Parece até que os seguidores do Bozo estão hipnotizados pois ,se ninguém consegue ver isso , é porque está existindo uma energia muito forte sobre essa gente !!! Seria a Maçonaria ? Tudo é possível neste mundo !!!

    ResponderExcluir
  5. Os bozominiuns não entenderam, por pura idiotice e ignorânci, que estão falando só dos "Is".... sobre "Ls", de cara já vem laranjas, larápios e ladroes.. de "Cs, cafajestes, canalhas, criminosos...e por aí vai....

    ResponderExcluir
  6. Se cegueira matasse...eu li aqui que não há casos de corrupção, é isso mesmo? Rachadinhas, laranjais, isso tudo é tão normal, não é mesmo? E por falar nisso, cadê o Queirós?

    ResponderExcluir
  7. Tem trouxa que tem fanatismo por militar e perde o discernimento, por tanto amor incondicional ao Fake Mito😄😄😄😱

    ResponderExcluir
  8. Não é preciso ter votado no Bolsonaro para perceber que a esquerda está inconformada e continua choramingando. Acho graça de alguns comentários, considerando a equipe do governo formada por pessoas sem qualificação. Esses mesmos não se lembram da vergonha que eram os discursos de Lula e Dilma, um analfabeto de pai e mãe, a outra simplesmente uma mulher burra. Tampouco se recordam que, p.ex., o mui honesto Gedel Vieira Lima foi ministro de Lula e atuou fortemente no (des)governo Dilma. Menos ainda se lembram de que a quadrilha inteira do PT apareceu na Lavajato e que o chefe foi preso por ser ladrão. Eu não fui eleitor de nenhum dos últimos presidentes, mas de longe - apesar das falhas - o atual governo é melhor do que os do período 2002-2015, quando o país foi (des)governado pela maior quadrilha já formada no Brasil.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caracas! Achar que Damares, a anta do MEC, são qualificados, é demais. Querer comparar ministro do governo Lula com os do Bozo é o mesmo que comprar viaduto com viado adulto. O governo Lula era de COALISÃO, os partidos indicavam os ministros etc. No governo Bozo quem indica ministro são as milícias e o idiota que vive nos EUA. Os projetos do Bozo são: armar a população, abstinência sexual e outras pérolas. Convenhamos...

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    3. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    4. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
  9. LÁ SE VAI A ELETROBRAS.
    O STF, APEQUENADO, AUTORIZA A VENDA DA ESTATAL.
    VAI SER APEQUENADO ASSIM LÁ NA PUTAQUIOPARIU.
    APAPORRA.

    E LÁ SE VAI A ELETROBRAS....
    LÁ VEM O BRASIL DESCENDO A LADEIRA!!!
    Taqueopariu!!

    PARECE PIADA, MAS O TRIPLEX É DO MORO: E lá se foi a Petrobras, a indústria naval, empregos e a Democracia
    > https://gustavohorta.wordpress.com/2018/02/02/parece-piada-mas-o-triplex-e-do-moro-e-la-se-foi-a-petrobras-a-industria-naval-empregos-e-a-democracia/

    ...COMO ALGUNS DE NÓS PUBLICAMOS HÁ ALGUNS ANOS, ANTES MESMO DO GOLPE CONTRA A DEMOCRACIA BRASILEIRA, TUDO O QUE ELES MAIS QUERIAM ERA O PRÉ-SAL, ERA O FUTURO DA NAÇÃO BRASILEIRA....

    ResponderExcluir
  10. *DISTRAÍDOS, ATRAÍDOS, TRAÍDOS E DESTRUIDOS.*

    *É MUITO DIFÍCIL IDENTIFICAR A EXTENSÃO DOS DANOS QUE ESTA QUADRILHA QUE TEM O ENERGÚMENO COMO PONTA DE LANÇA ESTÁ CAUSANDO À SOCIEDADE BRASILEIRA*
    > https://gustavohorta.wordpress.com/2020/02/01/e-muito-dificil-identificar-a-extensao-dos-danos-que-esta-quadrilha-que-tem-o-energumeno-como-ponta-de-lanca-esta-causando-a-sociedade-brasileira/

    ...E asseguro para vocês que não é um cérebro idiota como do marionete energúmeno que está concebendo tramas dessa natureza. É evidente que ele não tem discernimento nem competência suficiente para isso. Eu vejo que ele é apenas um idiota aposentado do exército por deficiência mental.

    Há gente muito graúda e cheia de interesses escusos metidas do meio dessa quadrilha e que, de fato, são os que chefiam a quadrilha. Não há boas intenções nesta quadrilha canalha. O capital jamais dialoga com a ética. O capital jamais dialoga com integridade. O capital não dialoga com a honestidade.

    Coisas como esta, entre tantas outras, estão sendo produzidas pela quadrilha que foi conduzida ao poder por uma sociedade brasileira doente e manipulada, quadrilha esta...

    ResponderExcluir
  11. E o gado não percebe que tudo que está acontecendo é corrupção sim, é imoral também, entre outras denominações que podemos dar, independente do que todos os outros governos e bandidos anteriores fizeram. Gado,ops ..., eleitores desse canalha, não queremos nem esse governo corrupto e nem qualquer um outro governo corrupto, queremos um governo bom, democrático e qualificado sim.

    ResponderExcluir
  12. Tudo isso citado, e mais precisamente PERVERSOS.

    ResponderExcluir
  13. Capitalismo em sua contradição máxima promove o circo em sua expressão máxima:
    cristãos evangélicos e católicos pregando extermínio em massa; gente se colocando contra aborto, querendo pena de morte;nacionalistas querendo que o patrimônio nacional seja entregue a estrangeiros, negro se posicionando contra o movimento negro, gays se posicionando a favor de homofóbicos, pobre de direita, médicos festejando política de exclusão e extermínio etc

    ResponderExcluir
  14. Capitalismo em sua contradição máxima tenta concentrar riqueza sobre o trabalho sem ter trabalho, estimulando o lucro do mercado financeiro, construindo o precariado e o uberismo profissional. Para tanto, gera títeres para distrair o povo e provocar políticos e intelectuais que ainda acreditam que sua opinião é ouvida por defender o sistema democrático, quando, na verdade o povo quer mesmo é o circo sem pão, pra ficar o dia inteiro fofocando e dando opiniões nas redes sociais, enquanto o fascismo se instala nas instituições.
    Ė preciso acordar desse pesadelo paralisante!

    ResponderExcluir
  15. Pior do que ele é quem votou nele, porque, assim como Hitler foi eleito democraticamente com a insatisfação do povo e diversos setores, acabaram por apoiar a justificação de atrocidades cometidas pelo famigerado líder fascista. As semelhanças são pertinentes para um país atrasado no conservadorismo ortodoxo de busca de bode expiatório para se desviar do foco dos problemas que afligem o país. Endemonizar as esquerdas faz parte do pacote da estratégia em meio a tantas outras absurdidades. As pessoas que o apóiam perderam a racionalidade e são conduzidas por um ódio direcionado, que não poupam nem as classes discriminadas da sociedade. Neste aspecto, as semelhanças ao nazismo se aprofundam. Negros, índios, pobres, homossexuais, esquerdistas, socialistas, etc fazem parte da lista "negra", de traidores da pátria consolidada por uma figura retrógrada e imbecil, como muitas no passado recente. As pessoas estão fanáticas com a figura de um famigerado "mito", considerado "$alvador da pátria", para libertar o povo do esquerdismo, nem que para isso tenha que perseguir, torturar e matar. As SS são as milícias a serviço do jogo sujo da extrema direita. A morte de Moa do Katendê e Marielle resumem bem esse legado tirano, assemelhado a regimes fascistas do passado como o de Mussolini, Hitler e Stalin. Povo alienado. Sórdido e nefasto Brasil da extrema direita fascista e medíocre.

    ResponderExcluir
  16. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir