sábado, 12 de outubro de 2019

O descalabro que é militarizar as escolas brasileiras


Elias Machado

A foto de um menino em uma escola militar em São Paulo com uma arma na mão e um coldre na cintura nos braços do ocupante do Planalto demonstra a total falência das instituições e o descalabro que é militarizar as escolas brasileiras. Por dois simples motivos: 1) educação como atividade problematizadora da realidade e promotora de inovações nada tem a ver com a militarização pura e simples das escolas e 2) a educação para a autodefesa, que é uma parte fundamental da educação dos futuros cidadãos, tampouco tem a ver com um militarismo que predomina no comando das forças armadas e policiais brasileiras que cada vez mais está mancomunado com o que existe de pior em termos de entreguismo do país, destruição de um projeto de Nação soberana e extermínio dos brasileiros pobres e moradores das periferias dominadas pelas milícias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário