A foto de um menino em uma escola
militar em São Paulo com uma arma na mão e um coldre na cintura nos braços do
ocupante do Planalto demonstra a total falência das instituições e o descalabro
que é militarizar as escolas brasileiras. Por dois simples motivos: 1) educação
como atividade problematizadora da realidade e promotora de inovações nada tem
a ver com a militarização pura e simples das escolas e 2) a educação para a
autodefesa, que é uma parte fundamental da educação dos futuros cidadãos,
tampouco tem a ver com um militarismo que predomina no comando das forças
armadas e policiais brasileiras que cada vez mais está mancomunado com o que
existe de pior em termos de entreguismo do país, destruição de um projeto de
Nação soberana e extermínio dos brasileiros pobres e moradores das periferias
dominadas pelas milícias.

Nenhum comentário:
Postar um comentário