quinta-feira, 10 de outubro de 2019

OCDE não tem nenhuma importância para o Brasil



A OCDE é uma inutilidade geopolítica e econômica para o Brasil. Nosso maior parceiro comercial é a China. Somos os maiores herdeiros e o maior Estado sucessor do Império Português, cuja última capital de fato foi o Rio de Janeiro. Somos um dos poucos "Monster Country" do mundo. Nossa relação estratégica é com os outros gigantes do BRIC e nossos vizinhos do entorno do nosso continente, a América do Sul. 

A decadente OCDE, cada vez menor e mais dividida na crise do capitalismo contemporâneo, só desperta interesse em elites subalternas e entreguistas, as que têm como modelo uma coloniazinha como Porto Rico e as que vendem, saqueiam e privatizam o país conjunturalmente. Isto não vai durar muito tempo e deverá ser revertido porque somos gigantes pela própria natureza e o povo brasileiro terá seus direitos democráticos e sociais recuperados e confirmados, querendo ou não querendo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário