sexta-feira, 19 de julho de 2019

200 dias de vergonha

Com a Golden Girl da CIA

BOLSONARISMO

Rodolfo Silva

O Bolsonarismo é um surto que se instaurou no Brasil nos últimos anos. Consiste na ascensão dos cidadãos de bem, baseado em três pilares fundamentais: burrice, ignorância e mau-caratismo. Seus seguidores são conhecidos como Bolsominions ou Gado.

O ápice se deu com a ascensão do Megazord da Desgraça ao posto máximo de comando do país. Sua incapacidade, incompetência e mediocridade são vistas como qualidades para o posto de mito de seu rebanho. Suas atitudes e mentiras jamais deverão ser questionadas.

No Bolsonarismo é normal a fabricação de notícias falsas, competências, diplomas e estatísticas. O método de análise consiste em hashtags, pesquisas em redes sociais e vozes da cabeça. Qualquer método científico será descartado para a ascensão da mediocridade.

No Bolsonarismo é proibido acreditar em notícias do jornalismo sério. Para ser adepto você deve se informar por blogs de direita, contas do Twitter da família real Bolsonariana e WhatsApp. Acreditar e disseminar falsas notícias é um lema de seus seguidores.

No Bolsonarismo o pobre tem apenas direito a se conformar. Educação, segurança, saúde e trabalho são apenas luxo, o qual esta classe não terá acesso. Porém, muitos Bolsominions estão nesta classe e mesmo assim seguem seu mito sem qualquer noção da realidade. 

No Bolsonarismo o meio ambiente é irrelevante, os agrotóxicos são fundamentais e minorias como indígenas e quilombolas deverão ceder suas terras aos grandes produtores. Com o agravante de serem dizimados caso não concordem, pois não têm espaço neste surto.

No Bolsonarismo você tem que seguir uma cartilha de submissão a conceitos arcaicos e conservadores. Deve obedecer a paleta de cores e comportamentos. Só pode existir homem e mulher. Quem não se adequar sofrerá as consequências dos pastores militares da fé. 

O Bolsonarismo prega a governança para a família, mas apenas a do presidente. Ele é o único que pode favorecer os seus, usando de qualquer artifício, seja este legal ou não. Aos Bolsominions cabe apenas o apoio a seu líder sem questionamentos, mesmo éticos. 

No Bolsonarismo, bandido bom é bandido morto, mas apenas se for negro, pobre, de minorias ou periferias. Para quem está no alto escalão ou for amigo do presidente e seus políticos de estimação, esta regra não vale. Se você não se enquadra nisso, não arrisque.

No Bolsonarismo, educador não pode ter ideologia, isso está restrito apenas a juízes e políticos da situação. A corrupção só vale se for de seus opositores. Em caso de qualquer sinal de investigação de seus comparsas, é acionada a rede de proteção do sistema.

No Bolsonarismo, qualquer crítica é tratada como mau agouro ou perseguição ao líder máximo. Imediatamente ligam as máquinas de difamação e falsas notícias contra quem ousar discordar dos métodos deles. Liberdade de expressão só existe se concordarem.

O Bolsonarismo causa indignação, espanto, raiva e incredulidade em pessoas sensatas. O ideal de seus seguidores é levar todo e qualquer debate para o medíocre e baixo nível, onde se sentem confortáveis para disparar mentiras, ofensas e refutar os críticos.

No Bolsonarismo tá liberado usar o nome de Deus em vão, para criticar quem for diferente ou não seguir a cartilha conservadora do movimento. Ou você se enquadra ou será julgado pelos tementes a Deus que pregam apenas ódio e jamais o amor, como deveria ser.

O Bolsonarismo odeia a cultura e qualquer pessoa que use o intelecto além de teorias de conspiração, repetição de argumentos e negação dos fatos. A inteligência é rechaçada através do guru padroeiro do movimento. Se faz sentido e foi comprovado, é descartado. 

No Bolsonarismo é normal o racismo, fascismo e preconceito. Qualquer atitude ruim ou desumana é justificada como nada de mais e sinceridade. Existe a negação ao politicamente correto, educação e respeito. E se reclamar você será mimizento e deverá chorar mais!

O maior feito do Bolsonarismo foi ter tirado a esquerda do poder, acabado com o comunismo, evitado que a bandeira fosse vermelha e que o Brasil virasse uma Venezuela. Todo o resto é lucro para eles. Mesmo que custe a dignidade ou o futuro, o importante é isso!

O Bolsonarismo empobrece, adoece, infecta e deprime a população como estratégia. Não ter perspectiva de futuro é um sentimento geral. Quem puder se salve e quem não puder estará abandonado à própria sorte. Ele não solta, porque nunca segurou as nossas mãos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário