segunda-feira, 29 de julho de 2019

Ladragnol e Boçalnaro


DIÁLOGOS POSSÍVEIS

Cadu de Castro

— Alô, tá óquei?

— Na paz de Deus, irmão! Tudo bem, Presidente?

— Quem fala nisso daí?

— É o Deltan.

— Levei alguma multa? No tocante a isso daí tem que quebrar o galho, tá óquei? Eu sou a Minha Majestade, o Presidente, entendeu? Eu mando nisso daqui e posso correr na estrada, estacionar na calçada e atropelar uns petralhas, tá óquei?

— Desculpe, Presidente, não entendi.

— Não é do Detran?

— Não, é o Deltan.

— Então, é isso daí que eu falei, tá óquei?

— É Deltan, senhor, o procurador que estava mancomunado com o Moro na Lava Jato; que fez o power Point do Lula; que deu palestra remunerada para empresa investigada, lembra? Deltan Dallagnol.

— Ô Detran! Agora lembro disso daí. Tudo bem com você? Já achou o que tava procurando? O que manda?

— Senhor, serei direto: gostaria que me nomeasse para o STF.

— Detran, a qüestão é que eu já prometi pro Moro, tá óquei? Ele prendeu o Lula e impediu as investigações contra o Flavinho.

— Mas o senhor disse que nomearia alguém terrivelmente evangélico, e não há ninguém mais terrivelmente evangélico do que eu.

— No tocante a ser terrivelmente evangélico, qual o seu currículo nisso daí?

— Senhor, execro as mulheres, pois são elas que levam o homem ao pecado desde o início dos tempo, veja o pobre Adão e a maldita Eva. Condeno os homossexuais. Abomino a nudez. Odeio minorias como um todo. Educação e cultura, só se for bíblica. E, além disso, forjei provas contra vários acusados na Lava Jato, senhor. Mancomunei com Moro e Fux. O Lula não estaria preso se não fossem os meus ardis, tudo em nome dos bons costumes e de Deus. Além disso, venho de uma família de grileiros de terra de estirpe. Oro quando acordo, quando faço cada uma das refeições e quando durmo. Sempre pedindo a Deus dinheiro e prosperidade. Quero ficar ricoooooo, ricoooooo.

— No tocante a isso daí estou impressionado, Detran. Nunca vi currículo tão bom. O problema é que o Moro disse que os ráques invadiram meu celular, tá óquei? E se eu não nomear ele vai vazar isso daí…

— Não tem problema, senhor. Se qualquer acusação contra o senhor chegar no STF eu engaveto. Afinal, como está em Atos, capítulo 20, versículo 35, “É dando que se recebe”, senhor.

— Detran, no tocante a isso daí eu vou pensar, tá óquei?

— Deus estará vendo, senhor. Como eu disse, não há ninguém mais terrivelmente evangélico que eu.

— Brasil acima de tudo, Deus acima de todos, e vice-versa. E que a mamata reine para sempre, tá óquei?

— Amém! Na paz do Senhor, senhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário